Leo Rayon voltou a todo vapor com o audiovisual 'Sobre Viver'

by - 17 março



Diretamente de Ipatinga-MG, temos o retorno de Leo Rayon com um novo material na cena. O 2020 do artista começa a todo vapor, liberando na cena o single intitulado "Sobre Viver", faixa que chega recheada de criticas, e diversas referencias a artistas da sua área no audiovisual.

A lançamento conta com captação via Estúdio Acordes,trazendo instrumental, mixagem e masterização nas mãos de FreezeNosBeatz. O clipe tem direção pro TecnoVidaaa, Leo Rayon & Sebastião Coelho, com edição pela Tecnovidaaa. Assista abaixo:


A VI$H teve o imenso prazer de entrevistar com exclusividade o artista em ascensão sobre seu primeiro single e lançamentos futuros, saca só:

VI$H: Como foi o processo criativo da gravação  do single "Sobre Viver"?

R: Sobre Viver é um projeto que já estava amadurecendo a um bom tempo, sobre algumas observações que havia feito, cotidianas e de nossa realidade atual, que por muitas vezes, passam despercebidas e podemos dizer até que outras, são acobertadas. Escrevi os versos no final do ano passado e junto com a equipe, damos o primeiro passo para retirar ''Sobre Viver'' do papel.

VI$H: E como foi a gravação do clipe?

A gravação foi cheia de surpresas e de muito trabalho, muitas histórias para contar.  Foram praticamente 2 meses e meio de filmagens. Usamos áreas de minha cidade Natal (Ipatinga-MG) e de Coronel Fabriciano-MG. Dentre essas histórias aconteceu até uma tentativa de suicídio em um dos takes que estávamos gravando, felizmente, tudo correu bem.

VI$H: Por que "Sobre Viver" foi escolhido por você para ser o primeiro lançamento oficial do ano?

Tenho pensado em diversos projetos para o ano de 2020, acredito que Sobre Viver é o fim de um antigo ciclo e o inicio de um novo ciclo, onde poderei explorar novas vertentes e dar seguimento ao trabalho.

VI$H: Qual a principal ideia que você pretende passar com o single ?

Que as pessoas possam analisar situações e ter a opção de escolha, criar novos pontos de vista diferentes, novos conceitos, novas ideias, tornar isso comum e criar um respeito em volta. Que possam sair dos padrões e fazer suas próprias escolhas, correr atrás dos seus sonhos.

VI$H: "Sobre Viver" é uma ótima forma de estrear nas plataformas, mas qual seu próximo passo artístico?

Como disse, tenho trabalhado e desenvolvido diversos projetos, algumas colaborações e também explorado novos estilos musicais, como o Reggae. E até dentro do hip-hop mesmo, em breve pretendo lançar muita coisa bacana.

VI$H: Como foi a dinâmica sua com o produtor FreezeNosBeats? Qual a primeira impressão de vocês ao escutar o beat da faixa? 

O Freeze é pesado demais, dispensa comentários. Conheci ele através de um amigo e nosso primeiro contato já foi extremamente descontraído e empolgante, em poucos minutos nossas ideias já se completavam e como vocês puderam ver, o instrumental deu uma cara bem sinistra e completou de forma excepcional o projeto. A primeira impressão foi excelente.

VI$H: Vocês já tem um EP/mixtape ou álbum em andamento? Se sim, o que pode nos contar sobre?

Lancei em 2018 meu primeiro Album Solo, Sexagénario, que contem 9 faixas e conta com participações de ZG MC, Matheus Skull e Froid. No momento tenho pensado em lançar alguns singles, para então dar inicio a um novo album ou EP, que já tem possíveis faixas escritas, talvez saia ainda esse ano ou fique para o ano que vem.

VI$H: Qual a visão de vocês sobre a cena musical no Brasil atualmente ?  Quais artistas te inspiram musicalmente por aqui?

O Brasil sempre foi muito bem representado em todos os gêneros musicais, cresci em uma família simples e muito ligada ao MPB, desde novo já, procurei ouvir um pouco de tudo e poderia citar referencias de todos os gêneros. Atualmente os que mais tenho ouvido são o Reggae e o Rap. Tenho uma ligação muito forte com Ponto de Equilíbrio e Um Barril de Rap, acredito que sejam os grupos que mais me motivaram a continuar.

Siga Leo Rayon nas redes:

Você Pode gostar de Flagrar também:

0 Comments