Joey Bada$$ e Um Possível Retorno Triunfal

by - 19 novembro


Joey Bada$$ (Jo-Vaughn Virginie Scott) nasceu em 20 de janeiro de 1995. Após chamar a atenção em um vídeo fazendo freestyle em 2010, ele fundou o grupo ‘Pro Era’. Sua primeira mixtape chamada “1999” foi lançada em junho de 2012, e rapidamente explodiu na crítica, recebendo muitos elogios. A segunda, intitulada “Summer Knights”, foi lançada em primeiro de julho de 2013. Após 2 anos, ele lança “B4.DA. $$”, seu primeiro álbum de estúdio.

Em 2016, Joey Bada$$ nos presenteou com o single “Ready”, onde logo de cara, cuspiu as linhas:


“Me diga, você está pronto? Você está realmente pronto? Eles não estão realmente prontos, eles nunca estão prontos”.



Se mantendo sólido liricamente e com belos visuais em seus clipes, ‘Badmon’ continua sendo um dos grandes rappers dessa nova geração. Dono de punchlines no melhor ‘Golden Era’ e de um estilo digno do Rap dos anos 90, o garoto nascido em Brooklyn possui uma legião de fãs satisfeitos com seus trabalhos, embora o último álbum de estúdio “ALL-AMERIKKKAN BADA$$” não tenha recebido o devido calor por uma parcela dos mesmos fãs.



Podemos analisar o possível retorno de Bada$$ com uma cara totalmente nova nos seus sons nesse ano de 2019. Logo após Tekashi 6ix9ine ser preso alegando ser “o rei de Nova Iorque”, Bada$$ gritou em uma de suas apresentações “foda-se o “rei” de Nova Iorque! EU sou o rei, ponto.”, não seria totalmente estranho e desavisado se Joey chegasse com um novo projeto com sonoridade mais trap.
Isso já aconteceu com J. Cole em seu single “Work Out”, em 2011, onde aparentemente Cole deixou um de seus maiores ídolos, o rapper Nas, confuso e entristecido pela nova sonoridade do artista. Mas logo após isso, houve, por exemplo, “A Tale of 2 Citiez”, que se tornou um hit de Cole, deixando de ser um tabu a sonoridade de um beat mais “banger”/trap para um rapper mais “lírico” e “sóbrio” em suas letras.

Vendo o grande potencial existente em Joey Bada$$, de apenas 24 anos, não podemos descartar a hipótese de que o novo projeto de Badmon contará com mais músicas no estilo “Front and Center”, que foi muito hypada por fãs desde quando snippets surgiram na rede, que conta com sample da música tema da abertura de “Narcos”. Potencialmente estamos diante do retorno de um “novo soldado” com a mesma experiência de um veterano na guerra da indústria musical após o primeiro semestre de 2019. Mas claro, isso é apenas uma análise, visto o modo em que a cena internacional caminha.


Você Pode gostar de Flagrar também:

0 Comments