RELEVÂNCIA FEMININA NO STREETWEAR

by - 08 março

Zlezzy

 Boa noite, ontem eu estava estudando algumas matérias sobre moda e alguns documentários que me levaram a um questionamento: por que não falamos muito do espaço feminino no Streewear? bom, sabemos que existe esse espaço feminino no Streetwear mas não é muito valorizado. Existem mulheres incríveis com conceitos únicos de moda, que estão nessa cena do street e que a maioria das pessoas não as conhecem. 
O espaço feminino na indústria da moda é de extrema importância, mulheres influentes que as pessoas precisam conhecer, como: Anna Wintour a editora chefe da Vogue norte-americana, a mais importante e conceituada do mundo, ela fez tanta história em sua trajetória que ganhou um filme inspirado em sua carreira, o famoso O Diabo Veste Prada. Coco Chanel um dos maiores nomes da moda, se não o maior, ela revolucionou a moda criando peças que representavam mulheres modernas e independentes. Trazendo várias peças do closet masculino e pensando em roupas que davam um conforto e liberdade às mulheres que não era tão pensado na época, ela criou uma moda clássica e atemporal, que até hoje é referência para todas nós. Vivenne Westwood, Sophia Amoruso, Stella McCartney, Annie Leibovitz e nossa querida Iris Apfel que já ganhou até sua própria exposição no Metropolitan Museum of Art em Nova York, que fez tanto sucesso que ganhou um tour pelos Estados Unidos. 
Portanto temos mulheres incríveis no cenário da moda que muitas vezes não recebem seu mérito e quase ninguém comenta sobre elas, com essa ascensão do cenário do Streetwear no brasil, muitas meninas que querem entrar na cena, sentem uma falta de representatividade feminina, então apoie a luta das mulheres em qualquer tipo de espaço que é dominado pelos homens.

Feliz dia das mulheres!


Eduarda Bogo

Giulianna Ciuffo

Luiza Sant

Laura Veiga

Isabela Malgarin

Aoxi

Larissa Rocha

Você Pode gostar de Flagrar também:

0 Comments