Nike assina primeiro contrato profissional com atleta com paralisia cerebral

by - 21 outubro

Resultado de imagem para Justin Gallegos

Justin Gallegos, jovem de 20 anos que frequenta a Universidade de Oregon, nos EUA, tornou-se o primeiro atleta com paralisia cerebral a assinar um contrato profissional com a Nike.  Ao terminar uma meia maratona, Justin Gallegos foi surpreendido pelo diretor da Nike, John Douglas, que lhe entregou pessoalmente um contrato com a marca.

Justin Gallegos completou a prova no dia 6 de outubro, dia em que se assinalava o Dia Mundial da Conscienciliazação sobre Paralisia Cerebral, em 2h03m49s. A conquista do jovem foi registada e publicada no seu Instagram, onde deu força a outros atletas.


Esta não foi a primeira vez que o caminho de Justin Gallegos se cruzou com o da Nike. O jovem de 20 anos já tinha estado a trabalhar com a marca desportiva na criação de uns ténis adaptados à sua corrida. Gallegos coloca mais pressão na frente dos pés, o que faz com que o calçado se desgaste a um ritmo mais rápido. Então, a equipa da Nike concentrou-se em reforçar essa área para permitir mais amortecimento e durabilidade, além de ajudar na estabilidade. Foi assim que nasceu a coleção da Nike FlyEase.


Você Pode gostar de Flagrar também:

0 comentários